Tenho livros de receitas (e uma lista enorme com váaaaaarios títulos a serem adquiridos), mas acho os livros que ensinam técnicas muito mais interessantes, pois são estes últimos que me dão as armas necessárias para ir à cozinha e criar as minhas próprias comidinhas. Acompanho sites e revistas de gastronomia para conhecer novos ingredientes e para garimpar idéias para as minhas criações.
Ultimamente tenho tido muitas vontades. Vontade de testar uma receita de hamburger de salmão com endro e queijo gouda, vontade de fazer panquecas, de preparar aqueeeeeeele bolo de cenoura com cobertura de baunilha. Mas a vedete dos meus dias tem sido ele. Ele que tem um aroma quase afrodisíaco para a maioria das pessoas. Ele que está presente em bebidas, em sobremesas, no intervalo das aulas, acompanhando um bom café. Ele que é tão procurado pela maioria das mulheres em uma época específica do mês. Ele que quando está novo e fresquinho, tem uma cor e um brilho inigualáveis, e ao ser partido, faz aquele "croc" tão característico. Ele, vossa majestade culinária, o CHOCOLATE AMARGO.
São tantas idéias e possibilidades... fondant, brownie, bolo, biscoitinhos, trufa, mousse... e por isso eu comprei 2 kg dessa maravilha para fazer e acontecer na minha cozinha. E melhor do que ver uma das minhas criações saindo exatamente como imaginei é reunir os amigos para que eles possam degusta-la e desfrutar alguns bons momentos comigo.
Alguém quer um pedaço?
3 comentários:
eu quero váááriossss pedaços!!!!
e eu quase nunca envio as cartas q eu escrevo pela racionalidade (burrice!) típica de uma capricorniana
quero uma receita especial pra sábado que vem!!!
:D
quero dois pedaços, um pra cada mão (coisa de mininu do buxão mesmo)
=*
Postar um comentário